
Volte para a Aula 01.
Exercícios para fixação
Compile e execute as classes Java abaixo.
Se possível, digite o código ao invés de dar um Ctrl C + Ctrl V...
Compile e execute as classes Java abaixo.
Se possível, digite o código ao invés de dar um Ctrl C + Ctrl V...
01.
public class Mario {
public static void main (String ItsMeMario[]) {
System.out.println("Thank you, Mario!"); System.out.println("But our princess is in another castle!");
}
}
02. public class Cake {
public static void main (String Portal[]) {
System.out.println("The Cake..."); System.out.println("... is a lie.");
}
}
03. public class WilliamBlake {
public static void main (String TheTyger[]) {
System.out.println("Tyger! Tyger! burning bright"); System.out.println("In the forests of the night,");
System.out.println("What immortal hand or eye"); System.out.println("Could frame thy fearful symmetry?");
}
}
Você já deve ter percebido que o que está dentro do public static void main (String exemplo[]) não influencia em nada na sua classe. Você pode escrever o que quiser, desde que não faça outra variável com o mesmo nome na sua classe. Ao decorrer das aulas nós vamos brincar bastante com estas variáveis.
Talvez também tenha notado que não estamos mais trabalhando com o args depois do [] (no public static void main). Isto ocorre porque não há necessidade de usá-lo ainda.
Caso não se lembre, nossa primeira classe era: public static void main (String[] args)
O String está ali para informar a máquina virtual de que aquela variável é do tipo String. Para você entender de maneira fácil, pense da seguinte forma: Se é texto, é String. Se a variável for um número, ela poderá ser int, float, double... Veremos isto nas próximas aulas.
Outra coisa que vale a pena ressaltar: Os códigos Java são Case Sensitive, ou seja, há diferença entre letras MAIÚSCULAS e minúsculas. Se o nome da sua classe é OlaMundo, você não pode salvá-la como olamundo, OlAmUnDo ou OLAMUNDO. O mesmo vale para as variáveis. A variável B é diferente da variável b.
Ir para a Aula 3.
public class Mario {
public static void main (String ItsMeMario[]) {
System.out.println("Thank you, Mario!"); System.out.println("But our princess is in another castle!");
}
}
02. public class Cake {
public static void main (String Portal[]) {
System.out.println("The Cake..."); System.out.println("... is a lie.");
}
}
03. public class WilliamBlake {
public static void main (String TheTyger[]) {
System.out.println("Tyger! Tyger! burning bright"); System.out.println("In the forests of the night,");
System.out.println("What immortal hand or eye"); System.out.println("Could frame thy fearful symmetry?");
}
}
Você já deve ter percebido que o que está dentro do public static void main (String exemplo[]) não influencia em nada na sua classe. Você pode escrever o que quiser, desde que não faça outra variável com o mesmo nome na sua classe. Ao decorrer das aulas nós vamos brincar bastante com estas variáveis.
Talvez também tenha notado que não estamos mais trabalhando com o args depois do [] (no public static void main). Isto ocorre porque não há necessidade de usá-lo ainda.
Caso não se lembre, nossa primeira classe era: public static void main (String[] args)
O String está ali para informar a máquina virtual de que aquela variável é do tipo String. Para você entender de maneira fácil, pense da seguinte forma: Se é texto, é String. Se a variável for um número, ela poderá ser int, float, double... Veremos isto nas próximas aulas.
Outra coisa que vale a pena ressaltar: Os códigos Java são Case Sensitive, ou seja, há diferença entre letras MAIÚSCULAS e minúsculas. Se o nome da sua classe é OlaMundo, você não pode salvá-la como olamundo, OlAmUnDo ou OLAMUNDO. O mesmo vale para as variáveis. A variável B é diferente da variável b.
Ir para a Aula 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário